No último dia 16/07 a cidade inaugurou um novo espaço cultural que irá contribuir não só para o crescimento cultural da cidade, mas também do Brasil, devido à sua perfeita estrutura para a realização de peças teatrais, concertos, congressos internacionais, entre outros.
-No entanto, é necessário que haja consciência por parte do público que algumas orientações devem ser seguidas para colaborar com os artistas, o bom funcionamento do espetáculo e o bom entendimento do público. Dessa forma, estaremos com a formação cultural da população e o com o principal: formação de platéia.
-Algumas regrinhas:
- Pontualidade deve ser britânica. Nada de chegar atrasado, pois isso implicará em importunar os outros para chegar no seu lugar.
- Nada de papinho com o vizinho. Se foi é para prestar atenção e respeitar o espetáculo com silêncio.
- Não saia no meio da sessão pra nada, a não ser em caso de vida ou morte. Intervalos, se tiver, foram feitos justamente para isso.
- Celular só entra desligado.
- A maneira correta de aplaudir é deixar uma das mãos paradas, firme e forte, enquanto os dedos da outra são batidos na palma dela.
- Se é a sua primeira ida a algum espetáculo desconhecido, como uma ópera, preste atenção nos outros e só bata palmas quando todos o fizerem. Um aplauso fora de hora é deveras inconveniente.
- Quando acabar, nada de sair voado ou pior, um minutinho antes para evitar o congestionamento na saída.
- Cuide bem do teatro, não suje, não destrua, ele foi feito para todos, devemos cuidar bem dele!!!
Baseado no livro “Sempre, às vezes, nunca” de Fabio Arruda.