Concerto para Oboé em C major, K. 314 foi composto originalmente na primavera ou no verão 1777 para o oboísta Ferlendis Giuseppe (1755-1802) de Bergamo , em seguida, reformulado pelo compositor como um concerto para flauta em D maior em 1778. O concerto é uma peça amplamente estudados para ambos os instrumentos, e é um dos mais importantes concertos para oboé .
Com uma audição apurada, o concerto aos nossos ouvidos se torna uma fantasia total, como se fosse um festejo sem motivo. Esse é somente o primeiro movimento, que nos dá toda a extensão músical do intérprete e da sensação que Mozart tinha ao fazer esta composição, leve e descontraída, mostra toda a facilidade de se ouvir algo tão belo quanto o som do oboé, retirado por um bom músico.
por Rodolfo minhoto
É muito importante que todo executante de música saiba que uma composição musical não é nada mais do que um conjunto organizado de idéias musicais. E essa organização constitui sua Forma. Perceba que todo concerto clássico possui um momento mais importante do aspecto virtuoso: A cadência.
ResponderExcluirA cadência nada mais é do que um solo absoluto que se executa no primeiro movimento, e às vezes também no último. (Ver em 5,51'')